Cuiabá | MT 20/04/2024
Economia
Sábado, 31 de janeiro de 2015, 07h53

Sefaz explica medidas para melhorar controle de arrecadação e despesa do Estado


O secretário estadual de Fazenda, Paulo Brustolin, explicou à diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e aos representantes de 38 sindicatos de todo o Estado que compõem o sistema as principais medidas adotadas pelo atual governo para tornar o controle da arrecadação de tributos estaduais e da despesa do Estado mais eficiente. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (30.01), durante reunião mensal realizada pela entidade.

Brustolin reforçou o compromisso da Sefaz em melhorar o sistema normativo do Estado de Mato Grosso e o sistema de atendimento ao cliente (contadores e empresários). Ele anunciou ainda a exoneração de 82 pessoas que ocupavam cargos comissionados, para exemplificar que a secretaria está adotando diversas iniciativas para reduzir custos.

Acompanhado dos secretários adjuntos do Tesouro, Receita e Administração Fazendária, e todos fiscais de tributos, o secretário aproveitou o encontro para enfatizar a valorização do servidor de carreira. O titular da Sefaz foi um dos convidados para a reunião mensal da Fiemt, juntamente com o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, e foi muito bem recebido pelos empresários.

Brustolin informou ao grupo como encontrou o caixa de Mato Grosso ao assumir o cargo, no segundo dia de janeiro, com apenas R$ 84 mil na Conta Única, e todos os esforços que vêm sendo realizados desde então para equilibrar as contas e fazer os repasses aos municípios e às secretarias.

“É importante destacar que todos os problemas serão encarados de frente, visando o bem do Estado de Mato Grosso. Esse é o compromisso do governador Pedro Taques e a Sefaz é o motor que permitirá ao governo investir melhor nas áreas de saúde, educação e segurança, que são a prioridade da administração”, disse.

Secretário de Projetos Estratégicos e vice-presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira reforçou que para colocar as contas do Estado em ordem não basta apenas o esforço do Poder Executivo. Ele afirmou ser necessário o apoio dos Poderes Legislativo e Judiciário e destacou a necessidade de se fazer um “pacto” por Mato Grosso. “Vamos viver um momento difícil até ajustar minimamente o Governo do Estado, mas não vamos arredar um milímetro de fazer o trabalho que tem que ser feito”.

O presidente da entidade, Jandir Milan, ofereceu total apoio a Brustolin e destacou que não apoia sonegadores, mas apenas os contribuintes que necessitam da Sefaz. Ele solicitou e o secretário garantiu que irá reativar o Conselho do Contribuinte, que ajuda na análise dos processos que chegam à Sefaz. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114