Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quinta, 26 de março de 2015, 14h17

Consórcio Saga amplia participação no segmento de automóveis


Administradora atua em diversas regiões do país e comercializou mais de mil cotas nos primeiros dois meses de 2015; Confira outros números do período

O Consórcio Saga, integrante do time de associados da BR Consórcios, comercializou mais de 1000 cotas de no início de 2015. A administradora tem sete unidades de negócio espalhadas pelo país, localizadas nas capitais São Luiz (MA), Porto Velho (RO), Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Brasília (DF), além do município de Uberlândia (MG).

Para o ano de 2015, pretende aumentar suas vendas em 6% e ampliar significativamente sua base de empresas parceiras para a comercialização de cotas de consórcio.

Dos segmentos em que atua, o Consórcio Saga se destacou na comercialização de cotas de Automóveis, com 713 cotas vendidas. Na sequencia, aparecem os Imóveis e as Motocicletas. Os dados de gênero apontaram, ainda, que a administradora vendeu novas cotas majoritariamente para o publico masculino: 71%. As mulheres foram responsáveis por 29% da fatia.

As administradoras associadas BR Consórcios – Consórcio Saga e outras seis empresas – venderam juntas, no mesmo comparativo, 46,1% a mais. Foram 3510 novas cotas comercializadas, em relação as 2402 vendida no ano passado. O volume de crédito comercializado cresceu na ordem de 83,7%.

As cotas ativas das empresas, por sua vez, apresentaram um crescimento na ordem de 38%. No ano passado, as administradoras eram responsáveis por mais de 64 mil cotas ativas no período destacado. Em fevereiro de 2015, o número pulou para quase 89 mil cotas. Segundo dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), o setor de consórcios variou 8,3% no período.

Neste primeiro bimestre, as administradoras que formam o time BR Consórcios disponibilizaram, juntas, 29% a mais em volume de crédito comparado ao período em 2014. O setor se consórcios apresentou um aumento de 11,1%, de acordo com informações divulgadas pela ABAC.

Ainda em relação às contemplações, a BR Consórcios e associadas tiveram mais de 1500 cotas ativas contempladas nos primeiros dois meses de 2014. Esse número cresceu 32% neste ano: 2154 cotas foram contempladas. O setor apresentou um aumento de 8,8% no período, também segundo a ABAC. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114