Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Segunda, 06 de abril de 2015, 08h56

'Assuntos Financeiros' lideram ranking de reclamações no mês de março


Em março deste ano 4.455 procedimentos administrativos foram registrados no banco de dados do Procon Estadual, sendo que o setor de 'Assuntos Financeiros' ocupa o primeiro lugar em reclamações, com 2.426 atendimentos, conforme o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Liderando as principais reclamações do setor está a categoria 'Financeira' com 1.948 atendimentos, seguido por 'Banco Comercial' com 174 registros e 114 reclamações para 'Cartão de Crédito'.

Procon sede do Ganha Tempo, centro de Cuiabá.

O setor 'Serviços Essenciais', com 1.064 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 442 procedimentos para a categoria 'Água e Esgoto', 290 para 'Energia Elétrica' e 194 atendimentos para 'Telefonia Celular'. O setor 'Produtos' ficou em terceiro lugar no ranking, registrando 577 atendimentos, sendo 82 para a categoria 'Telefone', 58 para 'Móveis' e 38 procedimentos para 'Geladeira e Freezer'.

A área de 'Serviços Privados' registrou 335 atendimentos, ocupando o quarto lugar no ranking, sendo 155 reclamações para a categoria 'TV por Assinatura', 40 para 'Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)' e 31 para 'Informática'. O quinto lugar do ranking é ocupado pelo setor 'Habitação', que registrou 28 reclamações, sendo 16 para a categoria 'Incorporação (Construtoras e Incorporadoras)', nove reclamações para 'Condomínio' e dois registros para a categoria 'Loteamento'.

Os setores 'Saúde' e 'Alimentos' ocupam o sexto e sétimo lugares do ranking, sendo registradas 20 reclamações na categoria 'Saúde' e cinco procedimentos para a categoria 'Alimentos'. No ranking de março são contabilizados todos os atendimentos feitos pelo Procon Estadual durante o mês, inclusive as demandas registradas na 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento.

Atendimento no Procon

O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, ao lado da sede da Polícia Federal, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114