Cuiabá | MT 18/04/2024
Economia
Sexta, 17 de abril de 2015, 12h09

FMFS promove Taça Mato Grosso Sub-15 de Futsal em Colíder


Foto: Prefeitura Colíder

A temporada de futsal mato-grossense está prestes a ter início. A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) realizará entre sábado e terça-feira (18.04 a 21.04), a Taça Mato Grosso de Futsal categoria Sub-15, masculino e feminino. Os jogos acontecerão na cidade de Colíder (634 km da Capital), no Ginásio Fraternal - Centro Comunitário Cultural e Esportivo, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do município.

O presidente da FMFS, Pedro Verão, ressalta a importância do evento ser classificatório para a Taça Brasil de Futsal Sub-15 do ano que vem. "A Federação não conseguiria fazer o evento de qualidade como esse, sem apoio da prefeitura da cidade. E esperamos jogos de qualidade das equipes de todo o Estado," afirma.

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Colíder, Serafim Gomes dos Santos, é importante trazer eventos deste porte para o município e a população. "A cidade e a federação tem muito a ganhar com essa parceria, e estamos motivados com tudo que tem acontecido, e vai acontecer no nosso cenário esportivo local", declara Serafim.

O evento será aberto às 8h da manhã de sábado, com o jogo entre Sorriso e Nova Canaã na categoria feminina. E no masculino as equipes Mixto e Sorriso realizam o jogo de estreia às 11h.

As cinco equipes femininas, Colíder, Nova Canaã, Sinop, Mixto e Sorriso, jogam em uma única chave e quem tiver a maior pontuação ao final da competição consagra-se campeão.

Já na categoria masculina, as sete equipes, Colíder, Nova Mutum, Nova Canaã, Sorriso, Novo Mundo, Mixto e Sinop, estão divididos em dois grupos. Na primeira fase todos jogam contra todos dentro de cada grupo e os dois melhores colocados de cada, classificam-se para a fase seguinte, a semifinal. Os dois vitoriosos da fase de mata-mata avançam para a final, que será realizado na terça-feira às 10h.

As equipes vencedoras garantem a participação na Taça Brasil de Futsal de 2016 Sub-15, que será realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Taça Mato Grosso Feminino
Grupo Único
Colíder
Nova Canaã
Sinop
Mixto
Sorriso

Taça Mato Grosso Masculina
Grupo A
Colíder
Nova Mutum
Nova Canaã

Grupo B
Sorriso
Novo Mundo
Mixto
Sinop
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114