Cuiabá | MT 19/04/2024
Economia
Sexta, 17 de abril de 2015, 17h10

Oi reforça atuação na comercialização de Smartphones e Tablets


Oi celebra parceria estratégica com Allied, maior distribuidora de equipamentos tecnológicos do país, e inicia novo modelo de gestão na cadeia de suprimentos de Smartphones e Tablets

· Iniciativa reforça atuação da Oi na comercialização de aparelhos móveis
· Novo modelo de distribuição possibilitará à Oi aumentar participação de clientes 3G e 4G em sua base
· Parceria vai gerar ganhos de eficiência logística e de compras para a companhia, em linha com estratégia de redução de custos

Cuiabá, 17 de abril de 2015 – A Oi firmou em abril uma parceria estratégica com a Allied, maior distribuidora de equipamentos tecnológicos do país, adotando um novo modelo de gestão para a venda de aparelhos móveis (celulares, smartphones e tablets). A iniciativa fará com que a Oi garanta mais qualidade e velocidade no fornecimento de aparelhos a seus canais de venda, como as lojas próprias, rede de franqueados, grandes lojas de varejo nacionais e regionais, canal corporativo e empresarial e plataforma e-comerce, entre outros.

Com a parceria, a Allied ficará responsável pela gestão de suprimentos e supply chain de aparelhos móveis para toda a rede de comercialização da Oi, que por sua vez manterá sua força de vendas focada na geração de demanda, elaboração e gestão de campanhas de marketing e ativação clientes, além das atividades de relacionamento com os diversos canais. A nova estratégia dará à Oi maior agilidade na distribuição e aumento no volume de venda de serviços com o suporte oferecido aos seus parceiros comerciais, agregando às suas operações escala e expertise em logística da Allied.

Além de reforçar a atuação da força de vendas da Oi, a parceria proporciona uma série de oportunidades que serão aproveitadas pela companhia. "Acreditamos que, com o ganho de escala e maior agilidade na distribuição, conseguiremos acelerar significativamente a venda de smartphones, estimulando ainda mais a troca dos aparelhos 2G para 3G e 4G na nossa base de clientes e consequentemente gerando maior demanda e melhor experiência na utilização dos serviços de dados da Oi", afirma o diretor de Produtos Mobilidade da Oi, Roberto Guenzburger. Ele lembra que as condições comerciais praticadas atualmente pela Oi junto a canais de comercialização, bem como o atendimento, relacionamento e o processo de distribuição de SIM Cards, não sofrerão alteração.

De acordo com os últimos dados do balanço da Oi, as vendas de aparelhos atingiram R$ 281 milhões no quarto trimestre de 2014, um crescimento de 74,8% em relação ao mesmo período de 2013. O desempenho foi alavancado pelo aumento das vendas de smartphones, que atingiram 83% das vendas totais. O crescimento foi concentrado principalmente nas grandes cadeias de varejo. A companhia também registrou no período uma penetração maior de aparelhos 3G/4G, que passou de 19% no terceiro trimestre de 2013 para 39% em Dez/14. No ano, a venda de aparelhos totalizou R$ 774 milhões.

Empresa líder do segmento de distribuição de equipamentos eletrônicos no país, a Allied atende mais de 4 mil clientes, disponibilizando aparelhos em cerca de 17 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros. Para Ricardo Radomysler, CEO da Allied, a parceria com a Oi reforça a proposta de valor da companhia de oferecer os mais diversos serviços e soluções de valor agregado no setor de tecnologia para todos os varejistas, fabricantes de equipamentos e operadoras de telecomunicações. "O crescimento do setor de telecomunicações e dispositivos portáveis nos últimos anos criou uma grande demanda pelos diversos serviços que oferecemos, fazendo da Allied uma importante parte da cadeia de valor", afirma. "Estamos prontos para aportar toda a experiência acumulada pela Allied na operação da Oi e apoiar a operadora em seu contínuo crescimento".

Sobre a Oi

A Oi está presente em todo o território nacional, oferecendo a quase 75 milhões de clientes serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura para os mercados varejo e corporativo, além de serviços de TI para empresas de todos os portes. A companhia tem a maior rede wi-fi do Brasil, com mais de 1 milhão de hotspots distribuídos por todos os estados do país.
Com a maior capilaridade de rede do Brasil, a Oi chega às áreas remotas do país, promovendo a inclusão digital da população.

Por meio do instituto de responsabilidade social Oi Futuro, desde 2001 a Oi apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Indices, na categoria Mercados Emergentes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114