Cuiabá | MT 17/04/2024
Economia
Quinta, 07 de maio de 2015, 17h37

MT leva três medalhas de prata no Brasileiro de Jiu-Jitsu


 

Após levar prata no brasileiro, Felipe Maciel se prepara para mundial

 

 

Felipe Maciel, Luzia Fernandes e Lukas Andrade conquistaram três medalhas de prata para Mato Grosso. Os três atletas fizeram parte da delegação de sete enviados para participar do evento. O Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), ocorreu no último fim de semana, em Barueri, São Paulo.

 

De acordo com o lutador infanto/juvenil, peso médio até 52kg, Felipe Figueiredo de Almeida Maciel, de 13 anos, já tri campeão estadual e duas vezes vice no brasileiro, ele fez três lutas nesse brasileiro, venceu duas e perdeu a terceira. E conta que para conquistar esses resultados treinou todos os dias, inclusive aos sábados, por três anos.

 


"Na primeira luta, finalizei um atleta do RJ com um Armlock Invertido aos 15 segundos de combate. Na segunda, também uma finalização, foi um Armlock na Guarda contra um lutador do Amazonas. Na terceira perdi no finalzinho por pontos. Meu estilo de luta é buscando finalização e não pontuação. Então levei a prata", disse Felipe.

 

Segundo o diretor executivo da Federação Mato-Grossense de Jiu-Jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Alexandre Galina, MT tradicionalmente participa das disputas nacionais com uma delegação de 40 atletas. Mas que dessa vez, por falta de recursos, só foi possível enviar sete. Galina ainda diz que um deles embarcou na última hora devido doações de colegas de treino, que permitiram comprar as passagens.

 

Para o atual vice-campeão brasileiro, Felipe Maciel, que conseguiu amenizar os custos da viagem com investimentos da iniciativa privada (Banco Credijud, Divino Fogão, Academia Moviment e etc), os treinos e a busca por investimentos continuam para poder lutar o mundial e todas as etapas do estadual. A 1ª etapa do 19º Campeonato Mato-Grossense de Jiu-Jitsu foi feita em março e a próxima será em junho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114