Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Terça, 19 de maio de 2015, 09h31

Secretaria de Gestão se reúne com Fórum Sindical para discutir reajuste


Atendendo a determinação do governador Pedro Taques de manter diálogo transparente com servidores, o secretário de Estado de Gestão (Seges), Júlio Modesto, se reúne na manhã desta terça-feira (19.05) com representantes do Fórum Sindical. A entidade, que representa mais de 20 sindicatos e associações, discute com o representante do Executivo Estadual reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho e nos valores das diárias.

No encontro, Modesto dará continuidade à apresentação de dados do Governo de Mato Grosso e as possibilidades encontradas pela equipe econômica da administração para conceder os reajustes pleiteados pelas categorias de servidores.

No fim da semana passada, o governador anunciou reajuste salarial de 3,11% correspondente à Revisão Geral Anual (RGA), que já passam a valer a partir do próximo pagamento, no dia 29 deste mês. A folha de pagamento do mês de maio será acrescida em um total de R$ 97,5 milhões com as mudanças concedidas pela gestão.

“O governo se posicionou com relação ao que pode realizar dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Estamos preocupados com os servidores, mesmo não podendo conceder integralmente o que esperam. Previsões otimistas nos levarão a aplicar outros acréscimos de maneira transparente, como todas as ações feitas por esta administração”, explicou o secretário.

No último dia 15, quando do anúncio do reajuste, o governador Pedro Taques se comprometeu com os sindicatos a realizar reuniões mensais para apresentar a evolução da receita líquida corrente, com a finalidade de estudar outros 3,11% de reajuste até o fim do ano.
A porcentagem já concedida terá impacto sobre a folha de pagamento de 94.381 servidores do Executivo Estadual. Deste total, 40.301 são servidores efetivos; 4.474 são efetivos com comissão, 20.609 são temporários, cuja tabela salarial é baseada na tabela dos servidores efetivos; 23.498 são servidores aposentados e, por fim, 5.499 são pensionistas.

A reunião com o Fórum Sindical está marcada para as 10h, na sede da Seges. Na oportunidade, serão representados sindicatos e as associações como Sintep-MT, Siagespoc-MT, Sinetran-MT, Assof-MT, Sisma-MT e Assinfra-MT, entre outros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114