Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Terça, 26 de maio de 2015, 15h06

CGE participa de seminário do Banco Mundial sobre controle interno


A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) será representada pela assessora de Articulação Institucional, auditora Cristiane Laura de Souza, no seminário “O Sistema de Controle Interno no Brasil – avanço por mais eficiência”, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e Banco Mundial, de quarta a sexta-feira (27 a 29.05), em Brasília (DF).

O evento é resultado do trabalho conjunto desenvolvido pelo Conaci e pelo Banco Mundial desde o primeiro semestre de 2014 para elaboração de diagnóstico sobre o controle interno no Brasil a partir de visitas feitas nas controladorias-gerais dos estados do Maranhão, Piauí e Minas Gerais, as quais integraram o projeto-piloto.

Nesta quarta-feira (27.05), será apresentado aos membros dos órgãos de controle interno o modelo Internal Audit Capability Model (IA-CM) para o setor público, com explanação dos resultados, das análises e dos planos de ação das avaliações feitas no projeto-piloto. A ideia é debater também uma estratégia de aplicação do estudo e disseminação da ferramenta a todos os outros estados brasileiros.

Já na quinta e sexta-feira (28 e 29.05), serão debatidas as ações necessárias para a reforma do sistema de controle interno no Brasil com a participação de representantes de entidades federais e estaduais.

A ideia é que o seminário resulte, no âmbito do Conaci, na regulamentação da aplicação do IA-CM pelos membros e na produção da Carta de Brasília, a ser assinada por todos os participantes com o compromisso de trabalharem colaborativamente para identificar as ações, as atividades e os componentes necessários para o fortalecimento do sistema de controle interno.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114