Cuiabá | MT 19/04/2024
Economia
Terça, 23 de junho de 2015, 19h06

Ginco Urbanismo leva à Roraima o primeiro condomínio horizontal


Quem deseja adquirir um imóvel - comercial ou residencial - em Mato Grosso ainda vê com bons olhos o mercado do Estado, neste momento. A explicação é o crescimento acentuado do setor nos últimos anos, que detectou a necessidade de acompanhar a demanda populacional frente à expansão de Cuiabá. E não é somente aqui.

Boa Vista, em Roraima, tem apresentado alto potencial de crescimento econômico e populacional, o que tem gerado boas perspectivas e expectativas no setor de construção. Na última semana, os corretores de imóveis e empresários do ramo imobiliário da capital roraimense foram apresentados ao mais novo empreendimento que será lançado em breve pela empresa mato-grossense Ginco Urbanismo, o Florais Boa Vista.

Em meio a um clima descontraído e estimulante, na quarta (17) e quinta-feira (18), cerca de 140 profissionais da área conheceram as estratégias de vendas criadas pela Ginco para o primeiro condomínio fechado horizontal da capital. Na ocasião, foram apresentadas as normas técnicas e detalhes do produto, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015. Um novo treinamento deverá acontecer em agosto deste ano.

Segundo o vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), e diretor presidente da Ginco Urbanismo, Júlio César de Almeida Braz, foi o pioneirismo da empresa em Boa Vista e o potencial de crescimento do Estado que motivou a empresa a expandir sua área de atuação e investir na cidade.

"Há cinco anos, começamos a pesquisar o mercado de Boa Vista, uma capital que ainda não tinha esse tipo de empreendimento. Roraima é um Estado que vem se desenvolvendo muito e Boa Vista tem atraído novos investimentos. Em virtude desse potencial é que resolvemos ousar nesse novo desafio", destacou Júlio.

O empresário roraimense do setor, Dori Maranhão, destacou a inovação que está acontecendo no ramo imobiliário do Estado com a chegada da empresa de Mato Grosso, pois essa será a primeira vez que os consultores e empresas do ramo se reunirão para desenvolver um único projeto. "Corretor gosta de resultado, corretor gosta de desafios. E o que vi aqui foram os olhos de todos brilhando, empolgados com o lançamento desse empreendimento", completou, destacando que, para ele, as expectativas são as melhores.

Na avaliação dos empresários que participaram do treinamento, um condomínio horizontal fechado já é um anseio antigo da sociedade roraimense. "É um empreendimento desse nível que a população estava esperando há muito tempo. O condomínio hoje é o tipo de habitação mais desejada por todos e em qualquer lugar. Com o nível de know how que a Ginco já possui em Cuiabá e Várzea Grande, certamente terão sucesso", avaliou Dori. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114