Cuiabá | MT 23/04/2024
Economia
Terça, 25 de agosto de 2015, 17h16

BCE descarta enfraquecimento acentuado da economia chinesa


O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio, disse hoje que não acredita em um enfraquecimento acentuado da economia chinesa. Ao participar do 30º Congresso Anual da Associação Econômica Europeia, em Mannheim, na Alemanha, ele acrescentou que a desvalorização do yuan "não é um fator importante" para a zona euro.

"Neste momento, é difícil prever o que vai acontecer com a atual turbulência nos mercados, mas hoje houve um movimento contrário", disse Constâncio, citado pela EFE.

As principais bolsas europeias negociam hoje em alta, depois de fortes quedas registradas ontem, puxadas pelo desempenho das bolsas chinesas e pela inquietação quanto ao desempenho da economia da China.

Hoje, a bolsa de Xangai voltou a cair bastante (7,63%), mas o banco central da China anunciou medidas para garantir a estabilidade do sistema financeiro.

Segundo o vice-presidente do BCE, a instituição continuará com o programa de compra de ativos, lançado em março, até setembro de 2016, conforme previsto, podendo aplicar mais medidas caso seja necessário.

O programa do BCE prevê a compra de dívida pública e privada no valor mensal de 60 mil milhões de euros. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114