Cuiabá | MT 25/04/2024
Economia
Terça, 24 de novembro de 2015, 12h56

Comissão mista vota relatório de MP que aumenta tributos de bebidas e eletrônicos


O relator optou por adiar por um mês o prazo para entrada em vigor do aumento na cobrança do IPI, do PIS/Pasep e da Cofins.

A comissão mista de deputados e senadores que analisa a MP 690/15 deve votar nesta terça-feira (24), a partir das 15 horas, o relatório final do senador Humberto Costa (PT-PE). Ele apresentou o texto no dia 10 de novembro. A votação foi iniciada no último dia 19, mas a reunião foi suspensa e deve continuar hoje. A medida eleva tributos para bebidas e produtos eletrônicos.

A MP 690 altera a forma de tributação de bebidas quentes — como cachaça, vinho, uísque e vodca, rum, entre outras — e acaba com a isenção do PIS/Pasep e da Cofins sobre produtos eletrônicos como computadores, smartphones, roteadores e tablets. A isenção estava prevista na Lei do Bem (Lei 11.196/05).

O relator optou por adiar por um mês o prazo para entrada em vigor do aumento na cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), do PIS/Pasep e da Cofins previsto na proposta encaminhada pelo governo.

A reunião será realizada na ala Senador Alexandre Costa, plenário 19, no Senado Federal. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114