Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 21h36

Com mercado em queda, Mercedes-Benz dará licença a 1,5 mil funcionários


A Mercedes-Benz vai afastar 1,5 mil funcionários da produção em São Bernardo do Campo a partir do dia 17 deste mês. Eles entram em licença remunerada por tempo indeterminado. Segundo a empresa, o mercado de caminhões e ônibus apresenta queda desde 2014, o que gerou o excedente de trabalhadores.

A fábrica tem cerca de 10 mil funcionários no total e já adota o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), que prevê a redução temporária da jornada de trabalho e dos salários em até 30%, com complementação pelo Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT) de metade da redução salarial.

A Mercedes adotou o PPE em setembro do ano passado, que deve continuar até maio, para praticamente todos os funcionários. Com a redução da jornada, durante quatro dias da semana esses trabalhadores permanecem em casa.

A empresa informou que vem implementando esforços para não demitir seus funcionários. “A Mercedes-Benz vem adotando diversas medidas de flexibilidade e gestão de mão de obra para administrar a ociosidade na planta do ABC, como lay-offs, PDVs, licenças e folgas remuneradas, enquanto não há nenhuma sinalização de recuperação da economia”.

A Agência Brasil não conseguiu contato com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

ABr 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114