Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quarta, 25 de maio de 2016, 07h55

Receita divulga guia aduaneiro em três idiomas


A Receita Federal divulgou nesta terça-feira (24) as versões em inglês e espanhol do Guia Aduaneiro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O documento, que já estava disponível em português, é voltado para as delegações estrangeiras que chegarão ao Rio de Janeiro em agosto e traz informações sobre a entrada e saída de bens do País.

O guia é dividido em três capítulos, com detalhes sobre a tributação e os procedimentos aduaneiros adotados para bagagem dos viajantes e para cargas.

O capítulo 1 contém noções gerais sobre importação e exportação. O capítulo 2 dispõe sobre as peculiaridades da importação de bens, sejam aqueles integrantes da bagagem acompanhada de viajantes, sejam os trazidos por intermédio de empresa de courier internacional (transporte “porta a porta”) ou, ainda, na condição de carga. O capítulo 3, por sua vez, trata do retorno, ao exterior, de bens que entraram no País temporariamente, ou seja, da reexportação de bens.

As orientações também servem aos profissionais de imprensa estrangeiros, quando trouxerem do exterior equipamentos profissionais para a cobertura jornalística do evento.

O guia em três idiomas pode ser acessado aqui




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114