Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quarta, 25 de maio de 2016, 10h57

Governador recebe investidores de banco suíço e de Cingapura


Mayke Toscano

O governador Pedro Taques recebeu nesta tarde de terça-feira (24), no Palácio Paiaguás, representantes do banco de investimentos Credit Suisse no Brasil. O encontro contou com a intermediação do secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, e é resultado da viagem realizada na semana passada pelo governador a Nova Iorque (EUA), em busca de investimentos para Mato Grosso.

Durante uma hora, o governador expôs aos investidores internacionais as potencialidades econômicas e turísticas do estado e as áreas onde há um mercado em aberto a receber investimentos. As áreas propícias para receber investimentos são: turismo, logística, transporte, processamento dos produtos produzidos em Mato Grosso (carne bovina, pescado de água doce, soja, algodão, soja, biodiesel) e exploração de minérios.

“Esse contato direto com o governador foi uma forte aproximação com o mercado internacional, mostrando que nós somos um Estado atrativo, amigável e responsável no trato com o mercado de fundos de investimentos estrangeiros”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Os representantes do Credit Suisse, Christopher Parkinson, Christopher Eitzmann, Brian Rose e também Eric Ngiam, este representando um fundo de investimentos de Cingapura, trataram de temas como o potencial de Mato Grosso para atender o mercado internacional na produção de alimentos. Um relatório do Banco Central, produzido em 2013 sobre investimentos no país, apontou que os empresas estrangeiras já investiram US$ 60 bilhões em terras no Brasil. As propriedades adquiridas concentram-se nas regiões Centro-Oeste e Norte.

Ao final da reunião, os investidores receberam um vídeo e dados sobre a economia e dimensões geográficas de Mato Grosso. De acordo com o secretário Seneri Paludo, a próxima ação por parte do Governo será aproximar o grupo com a nova Agência de Fomento – Desenvolve MT- que terá entre suas atribuições de gestão auxiliar nos trâmites burocráticos para instalação de uma empresa no estado.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114