Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Sexta, 27 de maio de 2016, 12h34

Câmara Fiscal avalia projeções econômicas que possibilitem pagamento do RGA


O governador Pedro Taques e os servidores que integram a Câmara Fiscal do Estado passaram esta quinta-feira (26.05), feriado de Corpus Christi, reunidos para encontrar projeções econômicas que possibilitem o pagamento, seja parcial ou total, do Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores públicos de carreira. A equipe econômica, composta por três secretarias de Estado - Gestão, Fazenda e Planejamento - Controladoria Geral e Casa Civil, está debatendo junto com o governador qual a alternativa viável, diante do cenário econômico atual, que o Governo do Estado poderia adotar para conceder o RGA aos servidores.

“Novos estudos estão sendo projetados neste momento, com o governador Pedro Taques, para discutirmos qual a possibilidade de equacionar o RGA ainda este ano. Nosso compromisso nesse feriado prolongado será formar uma proposta que seja exequível, e que não prejudique o pagamento da folha em dia”, declarou o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto. A previsão é de que na semana que vem a nova proposta seja apresentada ao Fórum Sindical.

Segundo o secretário interino de Planejamento, José Bussiki Figueredo, a equipe tem em mãos o desafio de tentar viabilizar aumento dos custos da folha de pagamento em um cenário econômico de retração. “Óbvio que a gente está trabalhando com um cenário fiscal difícil, de déficit orçamentário. Isso vai exigir bastante esforço para se conseguir formatar isso. Os estudos estão encaminhando e a gente vai se esforçar ainda mais para formatar uma proposta que possa agradar a todo mundo”, comentou José Bussiki.

Os integrantes da Câmara Fiscal se reunirão até sábado.

RGA 2016

Por conta da crise econômica no País, 25 dos 27 estados brasileiros não concederam o RGA neste ano. Três estados foram obrigados a parcelar os salários dos trabalhadores este ano e outros sete enfrentam atrasos e mudanças na data de pagamento para tentar equilibrar as contas públicas.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114