Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Quinta, 14 de setembro de 2017, 19h05

Plataforma virtual localiza feiras orgânicas mais próximas do consumidor


O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumir (Idec) aprimorou seu portal e o aplicativo Mapa de Feiras Orgânicas para ajudar quem está em busca de alimento saudável com preço acessível. O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) é um dos parceiros do instituto na iniciativa.

.

O lançamento da nova versão do site ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), na tenda Alimentação Saudável do X Congresso Brasileiro de Agroecologia. O evento segue até sexta-feira (15), em Brasília.

São quase 650 pontos de comercialização de orgânicos e agroecológicos cadastrados em todo o País. O novo site oferece melhores escolhas alimentares e encurta o caminho entre o agricultor familiar e o consumidor.

Todos os pontos espalhados pelo Brasil são identificados com a ajuda da geolocalização no site, que é colaborativo. É possível, ainda, traçar rotas para chegar ao local escolhido.

O encontro

A tenda Alimentação Saudável é organizada pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), coordenada pelo MDS. No espaço, são promovidos painéis, oficinas e rodas de conversa.

Para acessar o mapa, clique aqui.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114