Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Terça, 14 de novembro de 2017, 15h22

Fomenta MT reunirá pequenos negócios e gestores públicos de todo o Estado


Quando se fala em melhorar a vida das pessoas, em melhorar o desenvolvimento das cidades, as ações passam, em geral, por políticas públicas. E utilizar o poder de compra do governo para impulsionar os pequenos negócios se apresenta como uma alternativa segura e inteligente. Com a missão de levar conhecimento técnico, romper barreiras burocráticas e oportunizar negócios para pequenas empresas nas compras governamentais, o Sebrae realiza, nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, o Fomenta MT onde são esperados 1.500 empresários, gestores públicos e dirigentes de instituições.

.

Em um único lugar, o evento permitirá às pequenas empresas superar os desafios de ampliar o cadastro de clientes e de aumentar o volume de vendas para o governo – um diferencial e tanto em um mercado cada vez mais competitivo, gerando arrecadação local e mais empregos para os municípios.

“O Fomenta é um projeto que trabalha ao longo do ano uma programação estratégica visando criar condições para ampliar a participação das micro e pequenas empresas no volume de compras dos governos federal, estaduais e municipais e das estatais. Só neste ano, realizamos nove edições regionais nos municípios de Alto Araguaia, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop, Guarantã do Norte, Cáceres, Confresa, Rondonópolis, e nos preparamos para realizar o Fomenta Estadual, em Cuiabá”, explicou a analista Marisbeth Gonçalves, frisando que 71 municípios foram envolvidos, nos eventos regionais, totalizando 1.897 participantes.

A programação inclui palestras nacionais e internacionais, oficinas para gestores e empresários, capacitações, encontro de negócios com donos de pequenas empresas interessados em vender seus produtos para o município ou para Estado, pregão presencial, plantão de atendimento de instituições públicas e privadas, mini smart city, simpósio de educação empreendedora, encontro dos agentes de desenvolvimento, workshop empresa íntegra, atendimento humanizado, gestão da ética, palestra sobre compras públicas sustentáveis, sobre a atuação dos Tribunais de Contas, a reforma trabalhista, e muito mais.

O evento traz um conteúdo apoiado nos eixos temáticos: sustentabilidade, complience, competitividade, educação empreendedora, com destaque nesta edição para o assunto cidades inteligentes e humanas. Na abertura do Fomenta, o palestrante Jorge Melguizo vai apresentar o caso de Medellín, cidade que abandonou a criminalidade e tornou-se referência em conectividade e interação entre governo e sociedade. O palestrante Carlos Hilsdorf falará sobre cenários, tendências e oportunidades de negócios – como aproveitar um cenário em crise. Em outros painéis serão mostradas experiências de Portugal e Dinamarca, além de histórias positivas de municípios brasileiros que alcançaram bons índices de desenvolvimento, adotando políticas públicas adequadas para fomentar os pequenos negócios locais.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Realizado pelo Sebrae MT, o Fomenta tem o apoio da FACMAT, Sistema Fiemt, Fecomércio MT, Famato, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), prefeitura de Cuiabá, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

O Sebrae atua em todo o território nacional com pontos de atendimento nas 27 unidades federativas. E há mais de 40 anos, o Sebrae MT promove a competitividade, o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo dos pequenos negócios no Estado.

Fomenta Mato Grosso

Data: 28 e 29 de novembro de 2017
Local: Centro de Eventos do Pantanal, bairro Jardim Santa Marta, em Cuiabá
Entrada: gratuita e vagas limitadas Inscrições pelo telefone 0800 570 0800

Programação completa no site www.mt.sebrae.com.br

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114