Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quinta, 16 de novembro de 2017, 12h56

Clientes do BB com Ourocard já podem experimentar o Android Pay


Durante a coletiva de imprensa realizada em São Paulo, o diretor de meios de pagamentos do Banco, Rogério Panca, destacou o sucesso dos trabalhos conduzidos entre o BB e o Google: "A parceria com o Google foi construída com muita dedicação de nossas equipes e permitirá que os clientes do BB com Ourocard experimentem o Android Pay pela primeira vez no Brasil. A agilidade e praticidade que essa tecnologia oferece melhora a experiência dos nossos clientes na hora de fazer seus pagamentos com cartão e contribui para fortalecer ainda mais a nossa estratégia #maisquedigital", celebra Panca.

.

O Android Pay se soma ao leque de serviços de pagamentos que o BB já disponibiliza hoje para seus clientes, inclusive como o próprio App Ourocard, onde os clientes fazem pagamentos por aproximação do celular, acompanham a fatura em tempo real e podem contestar compras não reconhecidas, dentre outras funções.

Os clientes do BB que quiserem utilizar o Android Pay devem baixar o app na loja de aplicativos Google Play e cadastrar seu cartão Ourocard Visa. É preciso ter um dispositivo Android com KitKat (4.4) ou versões mais recentes e o App Ourocard instalados para a validação do cartão no Android Pay. Em alguns smartphones, o aplicativo também já pode vir instalado. Caso o cliente já tenha um Ourocard Visa associado a uma conta do Google, bastará confirmar alguns dados para adicioná-lo ao Android Pay.

Em lojas físicas, os clientes poderão pagar compras de até R$ 49,99 apenas desbloqueando o aparelho, sem a necessidade de abrir o Android Pay. Será necessário digitar a senha na máquina para compras superiores a esse valor. Nas compras em aplicativos e lojas virtuais parceiras será preciso apenas escolher a opção Android Pay na hora de pagar, sem a necessidade de informar dados do cartão de crédito.

Pagamentos por aproximação no Banco do Brasil

Nos últimos anos o Banco do Brasil tem investido no desenvolvimento de diversas soluções digitais para pagamento de compras com cartão, como parte de sua estratégia de melhorar cada vez mais a experiência do cliente, oferecendo formas mais modernas, práticas e ágeis para realizar esse tipo de transação.

Atualmente, os clientes que possuem cartões Ourocard estão aptos a pagarem suas compras por aproximação de diversas formas, a exemplo do App Ourocard e o mais recente lançamento, a Pulseira Ourocard.

Pulseira

A Pulseira Ourocard é o primeiro dispositivo vestível (wearable) da instituição e o único no país que permite compras no débito ou crédito. Quem opera toda a transação é o lojista. Ele informa a forma de pagamento escolhida pelo cliente, débito ou crédito, digita o valor e solicita ao usuário que aproxime a pulseira da máquina. O pagamento é concluído em poucos segundos.

Sem depender de bateria e à prova d'água, a proposta do acessório é oferecer maior praticidade e conveniência aos clientes, especialmente, em situações de lazer e entretenimento, como assistir a um show, ir à praia, praticar esportes ou ir à academia.

Atualmente a pulseira Ourocard está disponível para portadores Ourocard Visa Platinum e Visa Infinite e em breve para demais modalidades Visa.

Função TAP and PAY

A função tap and pay é uma das funcionalidades que contribui para a melhor experiência de pagamento. Disponível no App Ourocard e agora no Android Pay, o cliente configura previamente, via aplicativo, o cartão a ser utilizado para pagamento. Em transações de baixo valor libera o telefone com biometria ou senha do telefone, aproxima o smartphone da máquina e o pagamento é realizado.

Pagamento com pontos

Por meio do aplicativo Ourocard, o cliente pode escolher pagar com as funções débito, crédito ou com pontos Livelo, acumulados no programa de relacionamento Ponto pra Você.

Para efetuar um pagamento com pontos, os clientes devem informar ao lojista que a compra será paga por aproximação, na função crédito. Ao abrir o aplicativo, basta selecionar o cartão Ourocard Visa, clicar no ícone do pagamento da compra por aproximação e selecionar a opção Pontos. Depois, o usuário digita o valor da compra em reais no aplicativo, autoriza o pagamento com pontos e aproxima o celular da maquineta do lojista.

O app converterá o valor da compra em pontos Livelo e realizará o débito dos pontos no saldo do programa. O cliente ainda receberá pontos Livelo ao realizar o pagamento, já que a transação está no fluxo de um pagamento com a função crédito.

A opção está aberta a mais de 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais habilitados para o recebimento de pagamento por aproximação (NFC).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114