Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quarta, 17 de janeiro de 2018, 18h06

Canais digitais trazem facilidade e comodidade


No corre-corre do dia a dia, muitas pessoas tentam economizar tempo com algumas tarefas para dedicar essas horinhas ao que realmente importa. No período de férias então, cada minuto ao lado de familiares, amigos ou investido em atividades prazerosas tem um valor imensurável. E é para valorizar o tempo dos seus sócios que o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados no Brasil - oferece canais de atendimento digitais, que facilitam a rotina bancária, já que permite a realização de diversas operações, dispensando a necessidade de ir à agência.

 

.

O Sicredi oferece cinco canais de atendimento: internet banking, aplicativo para celular e tablets, serviços por telefone, caixa eletrônico e agente credenciado. No quesito ganho de tempo, os três primeiros são os preferidos e permitem aos associados a realização de transações sem sair de casa ou do trabalho. Nos períodos de férias eles são os mais indicados, pois mesmo estando fora do domicílio bancário é possível fazer operações como se estivesse na própria cidade.

 

Cada vez mais presentes na vida das pessoas, os canais digitais garantem agilidade, rapidez e segurança nas operações financeiras. Pesquisa mais recente divulgada Federação Brasileira de Bancos (Febraban), referente a 2016, aponta que o internet e o mobile banking, juntos, respondem por 57% das transações bancárias, ante 52% em 2015 e 38% em 2011. Conforme a entidade, o mobile banking registrou 21,9 bilhões de operações em 2016, alta de 95,5% sobre os 11,2 bilhões do ano anterior. Ganhou espaço do internet banking, que contabilizou 14,8 bilhões de operações em 2016, contra 17,7 bilhões no ano anterior.

 

Juliana Rodrigues, consultora de Negócios Pessoa Física do Sicredi Centro Norte, afirma que os canais digitais são bem instrutivos e fáceis de usar, e proporcionam mobilidade e facilidade. "Não precisa deixar de fazer suas obrigações para realizar operações financeiras, sair do trabalho para ir ao banco. E para quem está de férias também ajuda muito. São 24 horas disponíveis para utilização todos os dias da semana, inclusive o atendimento por telefone", informa.

 

Entre as operações que podem ser feitas usando os canais digitais como internet banking e aplicativo estão consultas, extratos, pagamentos diversos, transferências em TED e DOC entre contas Sicredi, aplicações financeiras, comprovantes, cadastramento de débito automático, agendamentos, entre outros. No aplicativo está disponível também o Gerenciador de Investimentos, quer permite ao associado simular a aquisição de um produto ou serviço e os investimentos necessários para atingir o objetivo.

 

"Também pode obter a fatura do cartão de crédito, senha e contratar crédito. O aplicativo e o internet banking são bem completos, reunindo um leque de operações para facilitar o dia a dia dos associados. Vale ressaltar que é altamente seguro", acrescenta Juliana ao dizer que o Sicredi investe constantemente em tecnologia e ferramentas para proteger os dados e as operações realizadas pelos canais digitais.

 

Juliana destaca que, no momento da abertura da conta, o associado já recebe senhas de acesso aos canais digitais, que devem ser validadas na agência para permitir o uso. Foi exatamente o que fez a pecuarista Eunice Martins Ribeiro, 61, que mora em Rosário Oeste (a 117 km de Cuiabá). Ela abriu a conta no Sicredi em 2012 e desde então usa o internet banking e o aplicativo no celular. "Utilizo pela praticidade, comodidade e segurança. Quase nunca vou à agência, somente para sacar ou depositar. O resto faço pelos canais digitais como pagamento das contas de consumo, impostos, transferências como TED para a compra de gado, consultas, extratos, entre outros. Ganhei muito tempo com isso e agora é impossível voltar atrás".

 

Saiba mais sobre os Canais Digitais

 

Internet Banking - Com o Internet Banking o associado consulta saldos, extratos, aplicações, comprovantes e previdência, realiza transferências entre contas Sicredi, DOCs e TEDs, paga boletos de cobrança, contas de consumo e fatura de cartão de crédito, cadastra débitos em conta, agenda transações, além de aplicar e resgatar investimentos.

 

Aplicativo - Seja pessoa física ou jurídica, com o aplicativo para smartphones e tablets o associado tem acesso ao Sicredi na palma da sua mão, 24 horas por dia e sete dias por semana, onde estiver. São diversas funcionalidades, desde consultas de saldo e extrato até gerenciamento de investimentos, contratação e liquidação de crédito pré-aprovado e controle de agendamentos. Além disso, também é possível verificar a cotação de moedas e localizar agências.

 

Serviços por telefone - Além de contar com os serviços de suporte, o associado pode pagar contas de água, luz e telefone, realizar aplicações, consultar investimentos e realizar transferências entre contas do Sicredi. A Central de Relacionamento do Sicredi está preparada para tirar dúvidas sobre todos os produtos e serviços. Para utilizar o serviço basta ligar no 3003-4770 (capitais e regiões metropolitanas ao custo de uma ligação). Para acessar a "Conta-Corrente", caso ainda não possua uma senha de acesso, é possível fazer o cadastro online. O atendimento eletrônico é 24h e o atendimento pessoal está disponível conforme o produto ou serviço.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114