Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quinta, 17 de maio de 2018, 19h44

Dia 'D' organizado pelo SINE atendeu 1.115 pessoas em Cuiabá


Jana Pessôa
.

A programação especial alusiva ao mês do Trabalhador e das Mães, o Dia ‘D’ com ações de cidadania e vários serviços de parceiros, organizado pelo Serviço Nacional de Emprego (Sine), atendeu 1.115 pessoas. Vinculado a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), em Cuiabá, o Sine criou uma força tarefa para intermediar a contratação de mão de obra.

.

O superintendente do Sine, Adilson Reis, disse que a proposta é ampliar o número de vagas de emprego e oportunizar o acesso ao trabalhador. “Trouxemos duas empresas para fazer as entrevistas e facilitar o ingresso ao emprego. Além disso, nesse dia ‘D’ estamos oferecendo, junto com nossos parceiros, capacitação e orientações para que o trabalhador consiga um posto de trabalho”, afirmou.

Profissionais do ramo da beleza deram orientações sobre auto maquiagem, ofereceram corte de cabelo, designer de sobrancelhas e sobrancelhas de hena para contribuir com a autoestima do trabalhador e a apresentação no mercado de trabalho.

Ester Alves Pereira, de 44 anos, é cuidadora de idosos e está desempregada há mais de um ano. Ela tem cadastro no Sine e foi verificar se havia alguma novidade para a área dela. “Fui surpreendida com a ação, fiz a maquiagem e achei o serviço maravilhoso”, disse. Romilda Alves Martins, de 58 anos, foi acompanhar o filho que fez o cadastro para concorrer a uma vaga de trabalho e ganhou uma cesta de produtos no sorteio de brindes realizado no local. “Vou voltar com os meus documentos para me cadastrar também”, comentou a diarista.

A secretária Adjunta de Trabalho e Cidadania, Rosiane Andrade, falou que o SINE é a casa do trabalhador. “Esse trabalho é para valorizar o trabalhador e é um serviço cem por cento gratuito”, afirmou.

Foram oferecidos vários serviços, como emissão de primeira e segunda via de CPF, plastificação de documentos, segunda via de certidões, fotos 3x4 e emissão de Carteira de Trabalho. As assistentes sociais do SINE orientaram, por meio de palestras, como o trabalhador deve se apresentar e fazer o currículo, além disso, fizeram atendimento psicossocial.

A palestra ‘Por dentro do processo seletivo’ teve sala cheia e tirou as dúvidas de muita gente que estava se preparando para a entrevista de emprego. A assistente social, Simone Garcia, explicou que pequenos detalhes no currículo e os questionamentos na hora da entrevista fazem a diferença na apresentação pessoal e na escolha da melhor vaga.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114