Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Segunda, 13 de agosto de 2018, 14h32

Credit Cash utiliza segurança da Oi e diminui o número de acessos a sites indesejados


A Credit Cash, assessoria de cobrança referência em recuperação de crédito, escolheu a Oi para ser a sua parceira para o fornecimento de solução de segurança da informação. A empresa já é cliente da operadora há aproximadamente um ano fazendo uso também de seus serviços de voz e dados. E em maio contratou o DNS Security, solução de segurança da Oi que fornece uma das mais importantes camadas de segurança de defesa contra ameaças na internet.

.

Com essa nova camada de proteção, a Credit Cash passa a analisar e impedir contatos maliciosos tanto de fora quanto de dentro da organização, impedindo que invasores se conectem à rede local ou acessem seus dispositivos, bloqueando pro-ativamente as solicitações mal-intencionadas. Desde a implantação, a solução da Oi diminuiu em 80% o número de acessos a sites de má reputação, de acordo com a Credit Cash.

Desenvolvido para contribuir com empresas dos mais variados portes e segmentos, o DNS Security da Oi também possibilita bloquear infecções por phishing e malware antecipadamente, identificar dispositivos já infectados e evitar a exfiltração de dados. Tudo isso fornecendo visibilidade completa das atividades na internet por localidade e por usuário. Para a Credit Cash, que atua com a administração de carteiras de vendas, cobrança, retenção e demais serviços de atendimento ao cliente, o custo benefício da solução está na garantia da disponibilidade da sua rede com a mitigação de ataques que não podem ser bloqueados pelos tradicionais ferramentas de segurança.

“Tivemos uma redução de aproximadamente 30% no nosso indicador de riscos de ataques com implantação do serviço. Neste cenário, a Oi tem a capacidade de monitorar, detectar e agir frente a ataques que poderiam causar interrupções operacionais, levando à perda de clientes, oportunidades de vendas, depreciação da nossa marca, ou mesmo resultar em perda ou bloqueio de dados”, diz Rogério Conceição, gestor de Telefonia da Credit Cash, ressaltando as melhorias que o DNS Security da Oi trouxe ao dia a dia da companhia.

.

“O direcionamento da Oi em Management Security Services (MSS) evoluiu para atender à nova realidade do mercado de segurança de informação, onde o aumento das velocidades médias de tráfego, do número de dispositivos conectados e a migração massiva de serviços para a nuvem, tem sido um desafio de gestão para quase todos os CIOs. O DNS Security veio para complementar o nosso portfólio de serviços de TICs e para simplificar a vida do cliente, que passa a ter apenas um fornecedor de serviços de segurança”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.

A Credit Cash é a empresa que mais cresceu nos últimos anos quando se fala em call center. Possui presença nacional, sedes no Rio de Janeiro e São Paulo e mais de 4 mil colaboradores diretos. Tem uma carteira com mais de 50 clientes nos setores de varejo, bancos, energia e outros. Realizando atividades de vendas, retém consumidores para as empresas que prestam serviços e recuperam créditos como principais atividades.

Lançado no segundo semestre de 2017, o DNS Security faz parte do portfólio de soluções de TICs da companhia para o setor corporativo que passa por 4 pilares de atuação: Cloud/Data Center, Segurança, IoT e Big Data. A companhia investiu cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI nos últimos três anos.

Principais ganhos com o DNS Security da Oi:

- Analisa e impede contatos maliciosos tanto de fora quanto de dentro da organização;
- Impede que invasores se conectem à rede local ou acessem seus dispositivos;
- Bloqueia infecções por phishing e malware antecipadamente;
- Identifica dispositivos já infectados e evita a exfiltração de dados;
- Fornece visibilidade das atividades na internet através de todos os locais e usuários. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114