Cuiabá | MT 28/03/2024
Economia
Quinta, 18 de abril de 2019, 04h14

Fazenda reduz tempo de atendimento em canal eletrônico


.

Com objetivo dar celeridade e aprimorar o atendimento ao público a Secretaria de Fazenda (Sefaz) reduziu de 10 para cinco dias úteis o prazo de resposta para as solicitações realizadas pelo “Sefaz para Você”, canal de atendimento virtual. A medida visa, ainda, estimular mais a utilização do serviço pelos contribuintes, cidadãos, contadores e advogados.

“O prazo de cinco dias úteis é o novo prazo regular para atendimento, sendo que poderá será alongado, mas somente nos casos de demandas mais complexas que necessitarem da ação de outras unidades da Sefaz. Nesses casos, o solicitante será devidamente comunicado dos motivos da extensão do prazo e a data para resposta”, explica a secretária adjunta de relacionamento com o contribuinte, Maria Celia Pereira.

Dentre os serviços oferecidos no Sefaz para Você estão a consulta ao cadastro, certidão negativa de débito, conta corrente fiscal, DANFE simplificada, e-Process, ICMS, IPVA, notificação de auto de infração e emissão de notas fiscais. Ao selecionar um dos serviços é possível, ainda, escolher algumas opções de atendimento como dúvidas relacionadas ao assunto, problemas técnicos ou serviços relacionados.

Além de reunir todas as informações do contribuinte, o canal de atendimento permite o monitoramento de cada solicitação registrada. Isso porque todo registro no Sefaz para Você gera um ticket de atendimento que pode ser consultado na área denominada “minhas solicitações”. Após o registro da demanda, esse ticket é enviado para o Serviço de Atendimento ao Contribuinte que realiza uma triagem e encaminha a solicitação para ser respondida pela central de atendimento ou pelo setor responsável.

Para acessar o sistema o contribuinte deverá informar o login de acesso ou fazer o cadastro, quando não for cadastrado. Nesse caso, é necessário preencher um formulário com os seguintes dados: nome, sexo, CPF, telefone e e-mail. É nesta etapa que serão definidos o login e a senha para o canal. Para mais informações sobre primeiro acesso, clique aqui.

Implementado no final de 2018, o Sefaz para Você é um canal eletrônico que evita filas e permite acesso a serviços personalizados, com informações restritas do contribuinte. O sistema pode ser acessado no site da secretaria, no banner denominado Sefaz para Você. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114