Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Sexta, 08 de outubro de 2021, 12h13

Sicredi Sudoeste MT/PA inaugura duas agências na baixada cuiabana


Agências em Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento são as primeiras dos municípios e aproximam ainda mais o relacionamento com associados, além de oferecer produtos e serviços financeiros mais atrativos
 

Inauguração Santo Antônio do Leverger ... B MT Onofre Cezário de Souza Filho.jpg
 

Seguindo o cronograma de expansão que leva inclusão financeira e desenvolvimento para mais municípios do estado, a cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA inaugurou duas novas agências na baixada cuiabana. Na manhã de segunda-feira (04.10), Nossa Senhora do Livramento (distante 39 km de Cuiabá) recebeu sua primeira agência e na terça-feira (05.10), a abertura de uma nova agência foi na cidade de Santo Antônio de Leverger (distante 43 km de Cuiabá). 

Com a entrega, a cooperativa chega a 44 agências, em 37 dos 97 municípios da sua área de atuação, sempre com objetivo de atender as necessidades dos seus associados e oferecer os benefícios do cooperativismo de crédito nas cidades em que está presente. As duas agências contam com ambientes amplos e receptivos, com áreas de convivência que refletem o foco da instituição no relacionamento com o associado. A ideia é que o diferencial cooperativo seja também estendido à experiência de atendimento financeiro. 

O presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, explica a importância da chegada da cooperativa à cidade e diz que o impacto vai além do lado econômico e atingirá também a área social com a implantação de projetos da instituição que começarão a ser desenvolvidos junto à comunidade. 

“Estaremos mais próximos dos nossos associados oferecendo produtos e serviços financeiros a um preço justo, bem abaixo do praticado no mercado, além de estimular o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento da economia local, o que vai contribuir para aumentar os recursos na comunidade para fomentar as atividades econômicas. Além de disseminar o conhecimento sobre cooperativismo e educação financeira para apoiar as atividades das entidades locais no desenvolvimento de suas atividades”, afirma.
 

Abertura nova agência Sicredi em Nossa Senhora do Livravemento

Em Nossa Senhora do Livramento, a agência está localizada na Avenida Coronel Botelho, nº 369, no centro da cidade. De acordo com o gerente da agência, Êxodo Bucalon, a chegada da física da cooperativa dará mais comodidade aos associados, além de suprir uma necessidade do município, pois é a única agência de uma instituição financeira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Livramento, como é conhecido o município na baixada cuiabana, tem aproximadamente 17 mil habitantes. 

“São mais de 15 anos que a população de Livramento não contava com uma agência e precisavam se deslocar quilômetros para conseguir realizar alguns tipos de transações, isso traz mais conforto e segurança para nossos associados. Sem falar nas oportunidades para a economia local, que deve se desenvolver ainda mais com todas as oportunidades criadas pela cooperativa”, afirmou. 

Já a agência em Santo Antônio de Leverger está localizada na Avenida Coronel Arruda Pinto, nº 183, no centro da cidade. “Estamos honrados em poder participar ainda mais do dia a dia da cidade de Santo Antônio de Leverger. Ter essa relação mais próxima e oferecer soluções financeiras aos nossos associados faz parte da nossa missão e poder contribuir para melhorar a qualidade de vida de nossos associados e da nossa comunidade é gratificante”, pontua o gerente da agência no município, Everton Coqueiro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114