Cuiabá | MT 29/03/2024
Economia
Terça, 10 de setembro de 2013, 18h19

Plaenge está entre as 10 maiores construtoras do Brasil em crescimento sustentável


Ranking do jornal Valor Econômico também consolida a empresa entre as 500 maiores do País em todos os segmentos

A Plaenge está no seleto grupo das dez maiores construtoras do Brasil em crescimento sustentável, que trata da variação da receita líquida sobre a variação do patrimônio líquido. A empresa foi classificada como a sétima maior do setor de construção e engenharia, de acordo com a mais nova edição do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, que aponta as mil maiores empresas do País.

No ranking geral a construtora subiu três posições em relação à pesquisa do ano passado, posicionando-se entre as 500 maiores empresas brasileiras considerando-se todos os 25 segmentos pesquisados. O ranking ainda consolida a empresa como a maior do setor no Sul do País, mantendo a liderança conquistada há dois anos.

Para o diretor da Plaenge, Alexandre Fabian, o bom desempenho da construtora é produto das escolhas de gestão realizadas nos últimos anos. “Fechamos 2012 com boa quantidade de lançamentos, com bom volume de vendas e de entregas de produtos prontos”, analisa. Ele ressalta que o desenvolvimento imobiliário brasileiro tem particularidades como o ciclo de vida do produto, que é longo, além do uso intenso de capital.

“Neste cenário, uma das decisões que tivemos, quando o mercado estava no ápice do boom imobiliário, foi crescer de forma orgânica e na velocidade que poderíamos ter absoluto controle da produção e da entrega de nossos produtos, trabalhando financeiramente de forma muito conservadora”, enfatiza.

Fabian também revela que, após um expressivo aumento de lançamentos, volume de obras, entregas e faturamento nos últimos cinco anos, em 2013 e 2014 a empresa deve priorizar melhorias nos processos para obter a excelência dos resultados nesta nova escala alcançada com o crescimento do mercado. “Além disso, mantemos o foco no cliente, oferecendo produtos de alta qualidade e alinhados com as tendências de morar com conforto e estilo.”

Grupo Plaenge

Fundado há 43 anos, o Grupo Plaenge atua no segmento da construção civil em edificações imobiliárias e industriais. Faz parte do Grupo a construtora Plaenge, que tem como foco o público Premium, e a Vanguard Home, que atua no mercado do comprador do primeiro imóvel. Na área industrial, a Plaenge projeta, constrói e monta fábricas e indústrias para grupos como Coca-Cola, SIG Combibloc e Cargill entre dezenas de outros. O grupo tem obras entregues em 19 estados brasileiros. Desde 2009, atua também no Chile onde já entregou 8 empreendimentos. Em Cuiabá desde 1983, a Plaenge já entregou 54 edifícios, onde moram mais de 11.000 pessoas.

Ranking

O anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, principal veículo de economia do País, está na 13ª edição e retrata o ranking das mil maiores empresas do Brasil por receita líquida. Os critérios utilizados têm a chancela da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e do Serasa Experian.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114