Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 16 de abril de 2014, 08h47

Hackers mandam cobrança por e-mails em nome do banco Itaú


 

Da Redação

O método de assustar internautas com cobranças indevidas é um truque corriqueiros de hackers, que têm o intuito de instalar vírus nos computadores para roubar senhas bancárias. Na manhã de hoje, 16, o jornalista José Fernando Martins foi um desses internautas que se deparou com esse tipo de mensagem ao abrir seu correio virtual.

"O que mais me espantou é que eu nem tenho conta nesse banco. O mais interessante é o profissionalismo do e-mail. Tem arte gráfica, números de telefone e até endereço de site da própria agência bancária. Acredito que quem seja correntista do Itaú possa cair no golpe facilmente", declarou.

Segundo o site do banco Itaú, alguns usuários de e-mail perderam dinheiro em falsas ofertas que chegaram como spam em sua caixa de entrada. "Não responda a e-mails ou mensagens que peçam informações pessoais ou financeiras, nem clique nos links da mensagem. Não copie e cole um link da mensagem no seu navegador — muitas vezes os links aparentarem que vão para um local, mas quando você clica é direcionado para um site diferente", esclarece a empresa.

Se tiver mais dúvidas sobre esses e-mails falsos, veja as dicas do Itaú acessando aqui.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114