Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 23 de abril de 2014, 20h09

Telefônica Vivo lança primeiro produto de gerenciamento de frotas em parceria com a Sascar


 

A Telefônica Vivo lançará na próxima segunda-feira (28/04) o Vivo Gestão de Frotas, um serviço voltado para frotas de veículos, especialmente os comerciais leves, cujo objetivo é proporcionar aumento de produtividade e maior eficiência operacional às empresas, bem como a redução de seus custos.

Primeira operadora de telecomunicações a entrar neste mercado, a empresa conta com o conhecimento técnico da Sascar, com a maior cobertura celular do país e com a força da sua rede comercial, que atende uma carteira superior a 1,2 milhão de pequenas e médias empresas.

A solução é capaz de controlar velocidade, trajeto percorrido, quilometragem e jornada de trabalho, garantindo ao cliente redução de custos com manutenção, combustível e multas. O Vivo Gestão de Frotas é composto de uma Plataforma Web para gerir os dispositivos instalados nos veículos, como rastreadores e GPS, responsáveis pela transmissãodos dados da frota do cliente.

Com a interface mais simples e amigável do mercado,o maior diferencial da solução é a gestão por exceção, ou seja, havendo uma ocorrência, o sistema permite o disparo de e-mails para o gestor da frota com alertas, para providências em tempo real.
Além disso, o sistema permite definir regiões em que o veículo pode trafegar, seja um pequeno raio de ruas, bairros ou cidades. Caso o motorista ultrapasse o limite pré-definido, o gestor da frota recebe alertas informando a irregularidade.

É possível, também, verificar se o motorista está com o carro ligado, mas parado, utilizando combustível sem necessidade. O serviço pode, ainda, otimizar rotas da frota, pois, pela localização do veículo o gestor pode direcionar o carro mais próximo do destino para realizar serviços não programados.

Com todas essas funcionalidades, a ferramenta garante benefícios, como controle de horas trabalhadas, limitação do percurso trafegado, entregas dentro do prazo e controle de quilômetro rodado. “A tecnologia M2Mda Vivo e a parceria com a Sascar nos permitiram chegar a uma soluçãoinovadora, que trará grande benefício aos clientes”, afirma Roberto Piazza, diretor-executivo de Negócios Digitais da Telefônica Vivo. O Vivo Gestão de Frotas conta também com aplicativo para Android e iOS, por meio do qual é possível visualizar a localização exata dos veículos.

Segundo Márcio Tabatchnik Trigueiro, presidente da Sascar, esta é uma parceria pioneira no Brasil, que alia inovação de ambas as companhias. “Temos investido fortemente em tecnologia e desenvolvimento e estamos muito satisfeitos com o resultado deste acordo, que deve beneficiar muitos clientes daTelefônica Vivo, com redução de custos e ganhos de produtividade”, destaca.
O Brasil hoje tem um mercado de 5 milhões de veículos leves, menos de 10% deles com soluções de gestão de frotas. Os principais segmentos-alvo serão frotas utilizadas por equipes de vendas e assistência técnica, prestadores de serviço de concessionárias de água, luz e telefonia, bem como empresas de entregas rápidas., entre outros.

Sobre a Telefônica Vivo
A Telefônica Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 92,6 milhões de clientes, sendo 77,2 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior marketshare do segmento (28,5%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (4T13). A Telefônica Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI).

A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G e mais de 70 cobertas com 4G. O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.
O Grupo Telefonica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 24 países, 316,8 milhões de acessos, 129,9 mil empregados e receitas de 57 bilhões de euros (2012). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões. As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica Vivo) e Terra (provedor e portal de internet).

Sobre a Sascar
Com 14 anos de atuação e pioneirismo no mercado nacional, a Sascar é especialista emoferecer soluções inovadoras para gestão de operações de transportes, permitindo que asempresas se preparem para enfrentar desafios associados à gestão e ao aumento daprodutividade, acompanhando o consumo de combustível, velocidade, dirigibilidade, rotas,trajetos como ferramentas para reduzir custos, aumentar produtividade e lucratividade.

Adquirida pela GP Investments em março de 2011, a Sascar é a maior empresa do mercado. Em 2013 também foi eleita pelos associados da NTC & Logística como a melhor prestadora de serviços de monitoramento.Atualmente, conta com mais de 230 mil veículos ativos e rastreados, estrutura de instalação e assistência técnica com mais de 400 técnicos de campo e a maior equipe comercial própria do segmento. Seu pronto-atendimento via Call Center está disponível 24 horas, sete dias por semana.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114