Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 14 de outubro de 2014, 19h14

Empresa chinesa cria guarda-chuva à base de ar


Como você melhoraria um guarda-chuva? É daquelas invenções tão antigas que já estão enraizadas na humanidade, mas uma empresa chinesa aceitou o desafio. Chamada Air Umbrella, a startup recorreu ao Kickstarter para financiar um projeto que pode ser revolucionário: em vez de um tecido para proteger o usuário do guarda-chuva, o produto da empresa usará apenas o ar.

Não se sabe ainda em que etapa das pesquisas está o produto, mas o vídeo abaixo mostra que há pelo menos um protótipo funcionando. Também não fica claro quão protegidos ficam seus usuários em caso de chuvas mais fortes.

A Air Umbrella está pedindo US$ 10 mil para poder financiar seu produto e a situação é complicada. Faltando 11 dias para o fim da campanha, a empresa precisa de mais US$ 5 mil para poder receber o valor de que necessita. Se não conseguir, todos os apoiadores serão ressarcidos.

A empresa diz que haverá três versões do aparelho: a primeira (versão A) terá apenas 30 centímetros e será voltada para mulheres (não entendemos bem o motivo, na verdade, e a Air Umbrella não faz questão de explicar); a segunda (versão B) tem 50 centímetros. A última (versão C) é retrátil, com tamanho variando entre 50 e 80 centímetros.

A bateria, aparentemente, é o maior problema dos dispositivos. A opção “A” tem apenas 15 minutos de vida útil antes de necessitar de uma recarga; já as outras duas tem 30 minutos de capacidade. A empresa diz que elas têm durabilidade de três anos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114