Cuiabá | MT 20/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 18 de janeiro de 2015, 12h13

SiSu abre vagas para curso superior de Tecnologia em Jogos


O Instituto federal do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu vagas para o curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais. São 35 posições, com inscrições abertas de 19 a 22 de janeiro por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O curso acontece no campus Engenheiro Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, tem duração de 6 semestres e aborda os seguintes temas: jogos em 2D, jogos em 3D, jogos em rede, jogos para consoles, jogos para dispositivos móveis e jogos para TV Digital.

O campo de atuação do tecnólogo em Jogos Digitais é bastante amplo. Segundo o diretor Rodney Albuquerque, o aluno formado vai ter acesso a conhecimentos para atuação nas áreas de simulação, audiovisual, jogos para internet, dispositivos móveis, maquetes em 3D, TV, cinema, entre outras. Ainda de acordo com a entidade, o salário bruto médio de um profissional do setor é de R$ 2.272,71. Para mais informações sobre a graduação, clique aqui.

Para se candidatar é necessário que o candidato tenha realizado o Enem e se cadastre na página do SiSU. A inscrição é gratuita.

O campus ainda oferece o curso técnico de Informática para Internet, que pode ser feito por alunos que estejam cursando o ensino médio ou já o tenham concluído. Para esse processo seletivo as inscrições estão abertas até 5 de fevereiro e podem ser feitas aqui.

OlharDigital 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114