Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 30 de janeiro de 2015, 18h49

Sega vai deixar consoles de lado e se dedicar aos jogos para celular


Foto: divulgação

A Sega anunciou que dará início a uma enorme reestruturação que, além de ditar um novo direcionamento da empresa, ainda causará a demissão de 300 pessoas.

As alterações são necessárias para estancar as perdas da Sega, que lucrou apenas US$ 34 milhões em seu último ano fiscal - uma queda significativa em relação ao ano anterior, quando o lucro foi de US$ 260 milhões.

Uma das atitudes pensadas pela empresa é deixar de focar em jogos para consoles e se concentrar exclusivamente em títulos para PC e dispositivos móveis.

"A Sega posicionou jogos digitais, particularmente para smartphones e games online para PC, como uma área em crescimento e está determinada em implementar medidas para obter ganhos constantes melhorando a eficiência do gerenciamento e promovendo o redirecionamento da gestão de recursos", justifica a empresa em comunicado repercutido pelo UOL.

A onda de demissões não afetará os estúdios de desenvolvimento da Europa, mas, nos Estados Unidos, a Sega até mudará de sede, deixando São Francisco para uma cidade ao sul da Califórnia. 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114