Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 13h53

Conheça o Eero, roteador que quer resolver os problemas do Wi-Fi


É provável que todos já tenham experimentado uma rede de internet Wi-Fi cujo sinal é incapaz de cobrir toda a sua casa. Uma nova empresa chamada Eero, tem uma nova ideia para solucionar este problema, oferecendo uma solução muito mais elegante do que os repetidores de sinal tradicionais.

Não se engane: os produtos oferecidos pela empresa ainda são roteadores e repetidores. A diferença está no modo de instalação e no design do produto, que é bastante elegante. A empresa promete que sua proposta irá “ajudar o usuário a se preparar para o mundo do streaming em 4K”.

A instalação é bem simples. O primeiro passo é conhecido, que é plugar o roteador no cabo do modem. A diferença vem em seguida: você se conecta ao roteador com seu smartphone via Bluetooth. Seu celular servirá como uma central para configurar de forma simples os repetidores de sinal, que se comunicam de forma mais simples com o roteador principal.


O Eero também ajuda a definir as melhores áreas para posicionar os repetidores. Um aplicativo para smartphone é capaz de detectar as áreas com sinal mais fraco para sugerir a instalação de um dos repetidores naquele local.

O produto será capaz de se conectar automaticamente à internet para atualizar seu firmware para mais segurança e também fará seus próprios testes de velocidade para avaliar o desempenho. Caso haja alguma coisa errado, o aparelho é capaz de se reiniciar sozinho, evitando aquela situação chata de tirar o cabo da tomada.

Toda essa comodidade, no entanto, tem um preço razoavelmente salgado em comparação com outros roteadores. A compra de uma única unidade sai por US$ 125, enquanto um pacote com três unidades sai por US$ 300. Por enquanto, ele está disponível apenas em pré-venda, e o envio deve começar a partir da metade do ano. 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114