Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 05 de fevereiro de 2015, 14h23

PJe é uma das principais metas da gestão 2015/2016


A adequação tecnológica é um dos grandes desafios do Poder Judiciário de Mato Grosso, sendo assim, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, elencou como uma das suas prioridades para o próximo biênio o desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico – PJe.

“Ao lograrmos antever a construção de um Judiciário estadual mais célere e comprometido com a prestação de um serviço público adequado, faremos significativos investimentos humanos e materiais hábeis a desenvolver e a maturar o Processo Judicial Eletrônico – PJe, viabilizando sua implantação nas unidades do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso”, salienta o magistrado.

Segundo o Plano de Gestão, a nova administração cumpre compromisso firmado entre o TJMT e o Conselho Nacional de Justiça em abril de 2011. Conforme o novo presidente do TJMT, o PJe corresponde a uma das mais ousadas ferramentas tecnológicas de que o Judiciário nacional poderá se valer nas próximas décadas.

A inovação vem em consonância com a campanha do CNJ Processo Judicial Eletrônico. Melhor para você. Melhor para a Justiça. Melhor para o Brasil.

Ainda segundo o plano de gestão, a iniciativa uniformizará o sistema para todos os tribunais brasileiros, facilitando assim a atuação dos profissionais do direito e o acesso à justiça, além de racionalizar os gastos com a elaboração e a aquisição de softwares. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114