Cuiabá | MT 20/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 22 de maio de 2015, 06h49

Firefox vai mostrar publicidade direcionada aos usuários


(Foto: Reprodução)

Faz mais de um ano que a Mozilla vem testando a inclusão de publicidade no Firefox. Nesse tempo a fundação conseguiu perceber que há campo para melhorar a experiência com as inserções, e isso será feito com a aplicação de propagandas direcionadas.

Nesta quinta-feira, 21, o vice-presidente de serviços de conteúdo, Darren Herman, anunciou que começará a ser testado um formato de publicidade chamado Suggested Tiles, cuja intenção é mostrar apenas anúncios que sejam interessantes para o usuário, mas com uma coleta de dados que soa menos invasiva do que a convencional. 

O esquema da Mozilla não usa cookies e nem vende informações; todos os dados das pessoas ficam guardados junto à fundação, que só os exibe a parceiros. Além disso, o usuário pode escolher não ser impactado pelo formato e, neste caso, suas informações não seriam coletadas.

"Com o Suggested Tiles, nós queremos mostrar ao mundo que é possível entregar publicidade relevante e conteúdos recomendados enquanto se respeita a privacidade dos usuários, dando-lhes controle sobre seus dados", escreve Herman.

De acordo com ele, a novidade entra em período de testes agora no meio do ano, primeiro nos Estados Unidos. Os usuários de lá notarão o novo formato sempre que abrirem uma nova aba.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114