Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 09 de junho de 2015, 07h38

Universidade de Viçosa promove debate sobre o biodiesel


 
.

Perspectivas para o setor do biodiesel será o tema do II Workshop de Bioenergia promovido pelo Centro de Conhecimento em Bioenergia da Universidade Federal de Viçosa/MG, nos dias 11 e 12 de junho. O objetivo do evento é promover o debate de temas do setor de bioenergia, revelar tendências e opiniões do setor e possibilitar troca de conhecimento.

Três painéis serão apresentados ao longo do evento, que acontece no auditório do Departamento de Tecnologia de Alimentos da Universidade mineira. No primeiro dia, o "Cenário atual: Perspectivas na legislação e na produção" será demostrado. Uma das palestras será ministrada pelo chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Manoel Souza que abordará a "Formulação de políticas para o setor agroenergético e avanços das fontes de matriz energética". O Centro de Pesquisa é uma das instituições apoiadora do evento. "Estamos apoiando, pois achamos fundamental promover discussões no tema", salienta Manoel Souza.

Neste mesmo painel também será debatida "Macaúba dentro do cenário de bioenergia:pesquisas e avanços ambientais na produção", pelo professor da UFV, Sérgio Motoike e a "Legislação e políticas para a cadeia: gargalos e avanços, por Edna Carmélio da Elo de Valores Consultoria.

No último dia, no painel "O setor de bioenergia: avanços tecnológicos e ambientais" serão debatidos os temas da diversificação da matéria-prima para o biodiesel, apresentado por Juliana Bevilaqua da Petrobras Biocombustíveis e as vantagens ambientais e tecnológicas do bioquerosene, pelo representante da Ubrabio, Donizete Tokerski.

O mercado do biodiesel será o tema o último painel. A influência do aumento da mistura do mercado de combustível, as dificuldades e avanços do mercado externo desse biocombustível, com as contribuições do representante da Aprobio, Júlio Minelli, e ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Inscrições

Mais informações sobre o evento acesse o site da Embrapa. As inscrições estão abertas nos valores de R$ 40,00 para estudantes e R$60,00 para profissionais, pelo link. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114