Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 20 de junho de 2015, 13h24

CCT faz audiência para discutir marco legal para conhecimento e inovação


Daiane Souza/UnB Agência

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) promoverá nesta segunda-feira (22) audiência pública para discutir o marco legal para o desenvolvimento de um Sistema Nacional de Conhecimento e Inovação (SNCI).

Para o presidente da comissão, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a audiência se justifica pois as áreas de ciência, tecnologia e inovação (CTI) são imprescindíveis para uma nação que deseja se posicionar bem na competição internacional. Cristovam observou que o Brasil tem diversas legislações que buscam facilitar e incentivar estes setores, mas ainda há muitas lacunas a preencher.

Estarão presentes na audiência a secretária executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Emília Maria Silva Ribeiro Curi; o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar Monteiro de Almeida Filho; o diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi Ramacciotti, e o pró-reitor de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), José Eduardo Krieger. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114