Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 12 de julho de 2015, 15h29

Câmara aprova o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação


A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira,9, o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. A proposta tem como objetivo incentivar a pesquisa no Brasil. O projeto de lei correspondente ao código define incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica e torna possível o apoio do governo em pesquisas de empresas privadas, que passam a contar com a estrutura de universidades federais para.

"Fica permitido o intercâmbio entre o poder público e a empresa privada. Antes, a empresa teria que começar a pesquisa do zero. Com isso poderá usar o laboratório e o ambiente da universidade para a pesquisa", explica o deputado Sibá Machado, relator da proposta.

Serão beneficiadas as companhias que invistam em pesquisa e desenvolvimento tecnológico e as microempresas e empresas de pequeno porte de base tecnológica que forem criadas no ambiente de pesquisa.

O Código prevê ainda a isenção de Imposto de Renda para bolsas de estudo de estudantes e a distribuição dos royalties entre a empresa, a universidade e o pesquisador responsável.

A expectativa do projeto é de aumentar em 1% o valor do produto interno bruto, o PIB. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114