Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 27 de julho de 2015, 16h27

Série mostra como é trabalhar no Google


O Google é uma empresa tão grande e cheia de projetos diferentes que mesmo os seus funcinários não sabem tudo que acontece lá dentro. Além disso, é uma empresa que permite que seus colaboradores dediquem 20% de seu expediente a algo que eles queiram fazer.

Juntando essas duas coisas, Nat e Lo, duas funcionárias da empresa, criaram uma série no Youtube mostrando os bastidores dos diversos projetos que a empresa contém. Chamada de "Nat & Lo's 20% Project" (já que é nisso que elas empregam 20% de seu expediente), a websérie já possui dois episódios. Veja abaixo o trailer do projeto:

 

O primeiro vídeo da série, por exemplo, mostra alguns detalhes sobre o Google Street View. Embora muitas pessoas já conheçam o carro do Google Street View, que passeia pelas ruas desde 2007, poucos ainda conhecem o Trekker, uma mochila que permite mapear lugares onde carros não chegam (tais como o Cristo Redentor).

O objetivo dele, segundo um engenheiro do projeto, é "tornar o mundo inteiro acessível a todos". Além de ser utilizado por pessoas, o Trekker já foi montado em barcos, canoas, trenós, cavalos e dromedários. Ele é composto por 15 câmeras de 5MP que fazem imagens panorâmicas.

No segundo episódio, as duas visitam a "design kitchen ("cozina de design") do Google X, uma espécie de oficina de protótipos de projetos especiais do Google. Entre os projetos do Google X estão o carro que se dirige sozinho e o Project Loon (que disponibiliza redes WiFi por meio de balões).

Segundo uma das funcionárias que trabalha lá, uma pate considerável do trabalho dos engenheiros do Google X é aprender novas habilidades para implementar nos projetos da empresa. No dia da visita de Nat & Lo, por exemplo, os engenheiros estavam aprendendo a fazer moldes de partes do corpo. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114