Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 22 de agosto de 2015, 18h08

Spotify pede desculpas por nova política de privacidade


Depois de alterar a política de privacidade e incomodar muitos usuários, o CEO do Spotify, Daniel Ek, postou no blog do serviço de streaming um pedido de desculpas. Ele explicou que as informações - fotos, contatos e dados - só seriam compartilhadas se os usuários permitissem e explicou para que cada uma delas seria usada.

"Nós pedimos desculpas por isso. Deveríamos ter feito um trabalho melhor para comunicar o que essa política significa e quanto dessa informação que você escolheria compartilhar seria - ou não seria - usada", afirma ele. "Entendemos a preocupação das pessoas a respeito de suas informações pessoais e estamos 100% comprometidos em proteger a privacidade de nossos usuários. Asseguramos que você tem controle sobre a informação que compartilhar", diz Ek.

Segundo o CEO da empresa, o acesso às fotos dos usuários ajudaria na criação de capas para as playlists personalizadas de acordo com cada perfil. A localização, por sua vez, seria útil para nortear recomendações e deixar o usuário informado das tendências da área onde ele se encontra.

Já a voz e os contatos teriam utilidade em versões futuras: no primeiro caso, o Spotify planeja construir controles de voz para pular ou pausar faixas. No caso dos contatos, a empresa ressalta o caráter social da plataforma, e argumenta que o acesso facilitaria no encontro dos amigos dos usuários.

Mesmo diante da reação negativa de parte da base, de acordo com o post, a política de privacidade será atualizada em algumas semanas. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114