|
Tweetar |
Dados divulgados pela Agência Nacional de Comunicações (Anatel) na última quarta-feira, 26, mostram que em julho o número de assinaturas de TV paga cresceu 2,9% em relação ao mesmo período de 2014.
Em comparação à base de assinantes de junho de 2015, o número cresceu apenas 0,16%, totalizando 19,6 milhões de assinantes.
O baixo crescimento reflete uma desaceleração do setor que acontece desde do início do ano. De acordo com analistas, em épocas de crise e redução no orçamento dos clientes a televisão por assinatura é um dos primeiros serviços a serem cancelados.
A tecnologia de fibra óptica para levar a TV paga à casa do cliente apresentou em julho o maior crescimento do setor: 5%, ultrapassando os 136 mil assinantes. A TV a cabo cresceu 0,4% e representa a escolha de 7,7 milhões de domicílios.
A TV via satélite, apesar de cair 0,5% entre junho e julho, continua sendo o meio mais utilizado pelo consumidor, atingindo os 11,8 milhões de residências.
Operadoras de TV
Entre junho e julho de 2015, a GVT, comprada pela Telefonica Brasil, ampliou sua participação, respondendo a 5,1% do mercado. A Vivo, pertencente ao mesmo grupo, teve queda de 0,2% em sua participação, correspondendo a 4,1% do mercado.
A Sky/DirecTV cresceu 0,3% e responde a 28,8% do setor. O grupo líder, formado por Claro, Embratel e Net, teve uma pequena queda, mas continua dominando o mercado: 51,7% dos clientes contrataram o serviço.
Olhar Digital
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114