Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 06 de novembro de 2015, 10h36

Facebook vai repassar localização de usuários a anunciantes


O Facebook criou duas novas ferramentas publicitárias para tentar convencer os pequenos empresários a pagar para anunciar na rede social. E ambas envolvem o compartilhamento de informações de localização dos usuários.

A primeira delas permite que os empresários entendam melhor a demografia ao redor do seu empreendimento, conforme explica o Re/code.

Quem mantém as configurações de localização ativadas no aplicativo do Facebook para celular já tem seus dados coletados automaticamente, agora a rede social enviará essas informações aos pequenos anunciantes para que eles saibam coisas como sexo e idade de quem estiver perto ou dentro da sua loja.

Como as informações serão compartilhadas em pacote, e não individualmente, não será possível identificar cada pessoa, apenas montar um quadro geral.

A segunda ferramenta permite que negócios com mais de uma filial criem anúncios diferentes para cada localização. Assim, se o sujeito possui uma pequena rede de cafeterias, ele poderá aplicar um tipo de publicidade para cada uma delas. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114