Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 11 de novembro de 2015, 13h38

Aplicativo complementar ao Instagram roubava senhas de usuários


Se você tem o aplicativo IntaAgent instalado no seu celular, recomendamos que remova-o imediatamente. O Google e a Apple decidiram banir o app que servia como complemente ao Instagram de suas lojas virtuais, após a descoberta de que a plataforma roubava senhas de usuários.

O InstaAgent ficou conhecido por oferecer diversos recursos extras à experiência no Instagram, incluindo a possibilidade de visualizar quem visitou o seu perfil. Contudo, um desenvolvedor de aplicativos para iOS descobriu suas reais intenções e alertou Google e Apple pelo Twitter.

Verificando as linhas de códigos do InstaAgent, o usuário conhecido como David L-R percebeu que o app armazenava a senha e o login de cada perfil em formulários criptografados. Essas informações eram então enviadas a um servidor externo sem o consentimento do dono do celular.

 

 

Logo, Google e Apple devem começar a investigar como um programa malicioso passou por seus testes de segurança, mas, enquanto isso, recomendam que os usuários do Instagram troquem suas senhas de acesso o quanto antes. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114