Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 16 de novembro de 2015, 19h03

Ford cria cidade de mentira para testar seu carro autônomo


A Ford, em parceria com instituições públicas e privadas, gastou US$ 10 milhões para construir uma cidade de mentira em que possa testar seu carro autônomo. Batizada de Mcity, a cidade tem ruas e calçadas sinalizadas, além de lugares para estacionamento dos veículos e até mesmo um outdoor que simula um conjunto de prédios comerciais.

Com 130 mil m² de área, a "cidade" fica localizada em Ann Arbor, Michigan, nos EUA e foi projetada por pesquisadores, agencias governamentais e companhias automotivas. O Ford Fusion irá passar por testes que vão desde interpretação de placas de trânsito até a interação com outros carros e dispositivos inteligentes.

Peter Sweatman, diretor do Centro de Transformação e Mobilidade da Universidade de Michigan, afirmou que a Mcity é um ambiente realista, seguro e controlado. Nela, os pesquisadores poderão colocar o potencial dos veículos autônomos e conectados à prova, para que possam avaliar as respostas e ver o quão eficientes, rápidas e seguras elas são.

O diretor do Departamento de Transportes da universidade, Kirk Steudle, afirmou que a "cidade de mentira" é um marco de celebração entre parcerias dos setores público e privado.  

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114