Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 19h21

Nasa mostra como será a vida em Marte


Foto: Reprodução

A Nasa divulgou nesta semana um vídeo que mostra como viverão as pessoas em Marte. As imagens mostram um futuro de décadas de exploração do planeta. No planeta vermelho, os astronautas vão viver e morar em uma espécie de "nave espacial" composta por uma série de módulos, incluindo um laboratório e uma estufa.

Toda a construção é autosuficiente, ou seja, produz toda a energia que consome.

Clima

Para se protegerem do clima de Marte, que varia entre -62ºC e 21 ºC, as pessoas deverão usar vestes específicas, que ficam armazenadas em uma parte específica da estação espacial.

O espaço terá também uma impressora 3D, que pode ajudar a fabricar objetos e componentes específicos sem dificuldades. É possível até que os "projetos" sejam enviados diretamente da Terra.

Alimentação

Quem pensa que os moradores de Marte viverão de "comida de astronauta" está enganado. De acordo com a Nasa, o objetivo é que os astronautas plantem seus próprios alimentos. Para isso, a agência já estuda quais plantas e vegetais sobrevivem melhor ao clima.

Futuro próximo

De acordo com a Nasa, os primeiros moradores do planeta vermelho devem desembarcar por lá por volta de 2030. Já pensou como deve ser viver tão longe? Confira as imagens:  

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114