Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 30 de março de 2016, 08h41

Primeiros Jogos Olimpicos de Ciborgues serao realizados neste ano


.

Pesquisadores da Europa querem avaliar o desempenho de cyborgs e estão promovendo os primeiros Jogos Olímpicos de Ciborgues no mundo, que ocorrerá em Zurique em outubro e recebeu o apelido de Cybathlon.

O objetivo das competições é verificar o desempenho das novas tecnologias que ajudam pessoas com algum tipo de deficiência física. Diferentemente de Jogos Olímpicos comuns, neste caso os atletas que apresentarem diferenças a seu favor serão ainda mais encorajados

Em uma corrida de ciclismo, por exemplo, paraplégicos terão estímulos elétricos para movimentarem suas pernas e estilarem seus músculos. Outras provas serão realizadas, com atividades do cotidiano como abrir potes de geléia e subir degraus com próteses.

Robert Riener, organizador do evento, disse que as provas vão ser menos sobre força e velocidade e mais sobre controle do corpo e seus dispositivos a ele ligados. O evento conta ainda com a organização do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique e foi criado para estimular a inovação na indústria de próteses. 

Veja vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114