Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 21 de abril de 2016, 13h38

Google quer monitorar reações do usuário ao fazer pesquisas no celular


.

Após todas as métricas, estudos e algoritmos usados para aprimorar seu sistema de buscas, o Google agora pode estar de olho nas suas expressões faciais. Uma patente registrada pela empresa prevê o desenvolvimento de um sistema que usa a câmera do celular para monitorar as reações do usuário enquanto faz pesquisas.

A ideia é que o olhar do usuário, suas expressões ou pequenos movimentos do rosto indiquem se o resultado encontrado na tela corresponde ao que foi procurado. Em dispositivos equipados com mais sensores, o Google planeja também coletar informações sobre temperatura corpórea, dilatação da pupila e até quantas vezes o usuário pisca.

Com base nesses dados, o Google então atribuiria uma "nota de satisfação" aos resultados daquela pesquisa. Desse modo, a empresa saberia quais links são mais úteis e mais satisfatórios em determinadas buscas, certificando-se de mostrá-los mais próximos ao topo. Por enquanto, porém, a ideia foi apenas registrada como patente e não há garantia de que o sistema vá, algum dia, virar realidade. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114