Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 05 de maio de 2016, 07h34

Aparelho promete carregar o seu celular com fogo


 

Que tal recarregar o seu celular com... fogo? É a ideia de um gadget, o FlameStower USB Charger, criado para ser possível recarregar o celular mesmo se o usuário se perder em uma ilha deserta. Basta saber fazer fogo, e será possível preencher a bateria para continuar jogando Candy Crush (porque provavelmente não há sinal de celular para pedir ajuda).

Brincadeiras à parte, o dispositivo é útil em viagens e acampamentos onde não há acesso fácil a fontes de energia elétrica. O aparelho é pequeno e portátil, o que facilita bastante o transporte em uma mochila, e funciona com uma saída USB, o que significa que ele pode carregar qualquer aparelho que use este formado, incluindo também câmeras ou tablets.

O carregador FlameStower funciona graças a uma lâmina que é colocada diretamente no fogo, absorvendo energia térmica. Esta energia é transferida a um gerador termoelétrico, com uma superfície em contato com um reservatório de água, se mantendo relativamente gelado. A empresa responsável, a Stower, diz que esta diferença de temperatura é responsável pela geração da eletricidade que recarrega o aparelho.

O YouTuber Jonathan Morrison, que publicou o vídeo acima, afirma que a recarga não é exatamente rápida, mas a empresa diz que em 2,5 horas o dispositivo é capaz de carregar um celular totalmente, mas não fala exatamente qual modelo. Na página da Amazon, usuários dizem que a velocidade é similar a conectar o celular à uma porta USB de um laptop. O aparelho custa US$ 100.

Olhar Digital 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114