Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 06 de maio de 2016, 06h32

Alteração da Microsoft provoca falha grave em PCs com Windows 7


A Microsoft realizou uma pequena alteração ao Windows Update que, como consequência, faz com que alguns computadores com Windows 7 não consigam mais inicializar. Segundo a Forbes, a empresa sabia que a alteração poderia ter essa consequência, mas realizou-a de qualquer maneira, e ainda não fez nenhuma correção.

Com a mudança, a atualização KB3133977 para o Windows 7 deixa de ser "opcional" e passa a ser "recomendada". Essa atualização ativa a funcionalidade Secure Boot no Windows, o que provoca conflitos na inicialização de alguns computadores com placas-mãe da Asus. Nesses casos, usuários que tentam inicializar o computador vêem a seguinte mensagem de erro:

.

SoluçãoO problema surgiu pela primeira vez quando a atualização foi lançada. No entanto, como ela era opcional, apenas usuários que a instalavam manualmente foram afetados. A mudança para "Recomendada" no mês passado, entretanto, faz com que ela seja instalada automaticamente em computadores com as configurações padrões do Windows Update, o que pode provocar problemas.

 

A Asus já divulgou uma maneira de solucionar o problema nas máquinas afetadas. Ela exige que o usuário entre nas configurações da BIOS antes do sistema inicializar e altere o tipo de sistema operacional nas configurações do Secure Boot. A empresa, vale notar, tem parte da culpa pelo erro, já que não disponibilizou atualizações para suas placas-mãe desde que o problema começou a ocorrer.

A Microsoft, por sua vez, não mudou novamente para "opcional" a prioridade da atualização KB3133977. Ela apenas atualizou o documento de suporte da atualização para indicar que o problema acontece. A empresa não disponibilizou nenhuma atualização ou patch para consertar o problema, e sugere que usuários atualizem para Windows 10 para corrigí-lo.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114