Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 14 de maio de 2016, 13h39

Carteira de motorista do futuro será um aplicativo para iPhone


.

Oliver Morley, presidente da agência que regula as credenciais de direção no Reino Unido, revelou no Twitter a primeira imagem de uma parceria com a Apple que pode criar a "carteira de motorista do futuro". O plano é permitir que um aplicativo para iPhone armazene uma versão digital, autenticada e legítima da habilitação de qualquer cidadão.

A ideia é incluir a carteira de motorista entre os documentos armazenados pelo Wallet, aplicativo de carteira digital do iPhone. Atualmente, o app serve para armazenar cartões de crédito e débito cadastrados no programa de pagamentos digitais Apple Pay, além de cartões-recompensas, passagens aéreas e outros documentos do gênero.

Segundo Morley, a imagem é de um protótipo de como o serviço deve vir a funcionar. Além disso, a habilitação virtual não substituirá a credencial física, mas servirá como um "complemento", de acordo com o diretor da agência. Não há prazo para que a novidade seja oficialmente lançada. O serviço Apple Pay ainda não está disponível no Brasil. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114