Cuiabá | MT 24/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 31 de maio de 2016, 22h01

Estudantes de medicina criam aplicativo que ajuda a identificar câncer de pele


.

Os estudantes de medicina Raphael David e Herbert Homig acharam uma nova maneira de tentar salvar vidas. Juntos, eles criaram um aplicativo para smartphones Android que ajuda a identificar um possível câncer de pele a partir de fotos de pintas e manchas no corpo.

Chamado de “Câncer de Pele”, o aplicativo tem o funcionamento bem simples e necessita apenas que o usuário tire uma foto, sem o uso do flash, de alguma pinta que tem no corpo. Assim, o programa trabalhar para identificar os chamados melanomas cutâneos, um dos tipos mais agressivos de câncer de pele.

De acordo com os desenvolvedores, o programa ajuda analisa as características da pinta, tais como o formato da borda, a coloração, o tamanho do diâmetro e a simetria. Se houver algo de anormal, o aplicativo informa ao usuário sobre a irregularidade.

Apesar de ajudar na identificação da doença, os universitários afirmam que o app não substitui o diagnóstico realizado por um médico especialista no assunto. Segundo eles, o objetivo é incentivar a realização do autoexame pessoal. Assim, se você acha que tem algo de errado com uma pinta no seu corpo, é melhor procurar a opinião de um profissional. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114