Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 30 de junho de 2016, 05h31

Inscrições para programa Minha Cidade Inteligente terminam amanhã


O prazo de inscrição para os municípios interessados em participar do Minha Cidade Inteligente termina nesta quinta-feira (30). O programa vai implantar nas cidades selecionadas uma rede de fibras óticas para conectar, à internet, órgãos públicos e praças de livre acesso.

Das 356 localidades que manifestaram interesse no edital, 38 já enviaram o projeto de implantação e os documentos necessários. O principal objetivo da ação é modernizar a gestão e facilitar o acesso aos serviços públicos.

O programa, já presente em 342 municípios, também visa levar soluções que permitam o monitoramento de serviços públicos, como iluminação, transporte e segurança, o que abre espaço para a criação de aplicações de cidades inteligentes.

Participação

As inscrições devem ser feitas por meio do sistema de cadastro enviado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) diretamente às prefeituras que manifestaram interesse no programa. Em seguida, o governo selecionará os projetos recebidos.

De acordo com o secretário de Inclusão Digital do MCTIC, Américo Bernardes, a expectativa é que a maior parte das inscrições seja enviada nos últimos dias.

"A gente vai ter, em julho, a análise das propostas e a classificação das cidades de acordo com os requisitos do edital, como baixos indicadores de acesso à internet, serviços que serão levados ao cidadão e sustentabilidade da proposta. Em agosto, nós vamos trabalhar com os municípios a estimativa de custo de cada projeto", afirma.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114