Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 08 de julho de 2016, 05h54

Setor de TI é um dos que mais contratam profissionais como PJ, diz estudo


A Endeavor, organização sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, divulgou nesta quarta-feira, 6, uma pesquisa inédita com empresários brasileiros. Entre dados sobre desafios do setor e práticas de negócios, o estudo revelou também novas informações sobre o mercado de tecnologia da informação.

O instituto entrevistou cerca de 956 empreendedores dos chamados mercados gerais (que cresceram pouco nos últimos anos), de alta performance (que cresceram 40% ou mais em número de funcionários nos últimos três anos), de alto impacto (que mantiveram taxa de crescimento maior por mais tempo) e o de TI. Desses, foram entrevistados 162 representantes.

Entre os empreendedores gerais, 13% admitiram que contratam profissionais como pessoas jurídicas - isto é, que não são funcionários contratados pelo regime CLT, mas como prestadores de serviços. Enquanto isso, 23% dos empresários de TI admitiram fazer o mesmo, superando o índice médio do mercado como um todo.

Alguns dos entrevistados pela Endeavor, que preferiram não ser identificados, explicaram a predileção por profissionais PJ. "Empresa e candidato veem esse formato como mais vantajoso, já que os impostos são menores", disse um deles. "Em TI, PJs funcionam porque o mercado funciona bastante na base da reputação. Se um candidato processa uma empresa, nunca mais será contratado", respondeu outro.

A pesquisa completa pode ser conferida aqui

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114